ABDOMINOPLASTIA

O que é Abdominoplastia?

A cirurgia plástica abdominoplastia tem como objetivo reduzir o volume abdominal. Para isso, o procedimento remove a frouxidão na pele, depósitos de gordura e marcas de distensão (inchaço) da região do abdômen.
Tudo isso para restabelecer a aparência firme e plana da região abdominal, que não responde a dieta e rotina de atividades físicas. Ou seja, você pode até emagrecer, mas fica a flacidez na pele, pois o abdômen assume tamanho desproporcional em relação ao restante do organismo.
Resumidamente a cirurgia abdominal vai:

  • Eliminar a flacidez da barriga.

  • Amarrar os músculos abdominais para deixar a barriga mais firme.

  • Eliminar estrias da parte inferior do abdômen. Esta é uma consequência, pois ao remover o excesso de pele, as estrias existentes ali são eliminadas.

Por esses motivos, entre as cirurgias plásticas, a abdominoplastia é uma das mais requisitadas!
Apesar de poder ser feita de forma isolada, muitas mulheres, para obterem melhores resultados no contorno corporal, associam a cirurgia de abdominoplastia ao procedimento de lipoaspiração.
 

Precisa emagrecer para fazer abdominoplastia?

 
Depende do caso. Por isso é importante fazer o processo da cirurgia de abdominoplastia com um cirurgião plástico especialista e bem experiente. Na consulta presencial, ele será capaz de analisar se você precisa ou não precisa emagrecer para fazer abdominoplastia.
É importante ressaltar: a abdominoplastia não deve ser considerada como tratamento de obesidade ou uma substituição de dietas e exercícios físicos. Ao se candidatar para a cirurgia plástica de abdominoplastia, você basicamente precisa estar saudável.
Uma dica valiosa é que se você tem interesse em perder peso, faça isso antes da cirurgia. Isto porque ao eliminar peso após a plástica abdominal, pode gerar tecido flácido novamente.

O equilíbrio corporal é a melhor forma de recuperação e resultados.