CONTORNO CORPORAL

O que é Cirurgia de Contorno Corporal

A cirurgia de contorno corporal também é conhecida como body lifting e tem como propósito ajudar as pessoas que ainda não estão satisfeitas com o seu corpo, mesmo depois de perder peso, seja por dieta, exercício ou cirurgia bariátrica, a encontrar a harmonia corporal que deseja.

Os procedimentos são um conjunto de cirurgias, que podem ser feitas ao mesmo tempo ou separadas, para remover a gordura localizada em diversas partes do corpo ou o excesso de flacidez causado por grandes emagrecimentos, envelhecimento da pele ou gravidez, e também para remodelar alguma área específica.

De uma forma geral, essas intervenções melhoram a forma e o tônus dos tecidos que sustentam o conjunto formado pela gordura e a pele, a partir da remoção dos excessos.

As principais áreas que podem passar pela cirurgia de contorno do corpo são o abdômen (parte frontal, lateral ou estendendo para as costas), glúteos, virilha e coxas (parte externa, interna, posterior e toda a circunferência).

A cirurgia pode ser dividida por regiões e, dependendo da área que passou pela intervenção, recebe diferentes nomes, como:

  • Upper Body Lift: procedimento feito na parte superior, incluindo abdômen, braços, costas e mamas;

  • Lower Body Lift: nome dado ao procedimento que é feito nas partes inferiores, que compreendem glúteos, coxa e virilha.

Vale ressaltar que esse conjunto de cirurgias não se limita à remoção de gordura e pele. Em alguns casos, o paciente pode optar por retirar a gordura acumulada de um lugar e enxertar em outra área (como glúteos e mamas) para aumentar o volume e melhorar o aspecto.

O equilíbrio corporal é a melhor forma de recuperação e resultados.