Mommy makeover

Como funciona?

Após a gravidez e o período de amamentação, as mulheres passam por mudanças físicas significativas. Alterações nas mamas, estrias, flacidez e acúmulo de gorduras em várias partes do corpo são algumas delas. E, muitas vezes, essas mudanças são difíceis de serem corrigidas apenas com dieta e exercícios físicos.
Diante da situação, muitas mulheres insatisfeitas com as mudanças no corpo recorrem aos procedimentos cirúrgicos para as alterações estéticas necessárias.

A Mommy Makeover é a cirurgia plástica indicada para mulheres após a gestação. É a combinação entre as cirurgias de mama, abdômen e lipoaspiração.
O termo “Mommy Makeover” ainda pode não ser bem conhecido no Brasil, mas nos EUA já virou febre entre as mamães que tem o desejo de voltar a ter o corpo parecido com o que possuíam antes da gravidez, pode ser traduzido como “reforma da mamãe”.


A cirurgia plástica pode ajudar a mulher a recuperar a autoestima e a satisfação com o próprio corpo depois da gravidez.
MOMMY MAKEOVER – QUANDO DEVO CONSIDERAR?
• Se a gestação e a amamentação alteraram negativamente o tamanho ou formato das suas mamas;
• Se você está insatisfeita com o excesso de pele abdominal, estrias e aspecto do umbigo;
• Se você apresenta depósitos de gordura no abdome, quadris, tronco, braços ou coxas, relacionados às variações de peso da gestação.


SOU UMA BOA CANDIDATA PARA O MOMMY MAKEOVER?
• Essencial: estar em bom estado de saúde, não fumar e ter expectativas realistas;
• Dieta e exercício físico não estão sendo suficientes para corrigir as alterações;
• Pelo menos 6 meses do nascimento e 3 meses após parar de amamentar.

E então? Conhece alguma mamãe que gostaria de voltar a ter o corpinho mais parecido com o que tinha antes de ganhar o seu tesouro do Papai do Céu?