Lipo LASER

O que é?

A lipoaspiração a laser é uma cirurgia plástica feita com o auxílio de um equipamento de laser que tem a finalidade de derreter a gordura localizada mais profunda, aspirando-a a seguir. Embora seja muito semelhante à lipoaspiração tradicional, quando o procedimento é feito com laser, existe um melhor contorno da silhueta, uma vez que o laser faz com que a pele produza mais colágeno, evitando que fique flácida.

O laser chega até os depósitos de gordura através de uma cânula com uma fibra ótica aclopada. Para introduzi-la, primeiro é feita uma infiltração tumescente, que consiste na aplicação de um líquido que contém soro fisiológico e adrenalina, para ajudar a reduzir o sangramento e melhorar a retirada da gordura. Depois a cânula é aplicada através de incisões iguais à da lipoaspiração comum, por baixo da derme (a segunda camada da pele). O laser atua através da fibra ótica, quebrando a membrana das células de gordura, fazendo com que elas se "dissolvam". A cânula vai fazendo movimentos de vai e vem, para abranger uma área maior de células adiposas.

O procedimento deve ser feito em ambiente hospitalar e o paciente é submetido a anestesia. A escolha da anestesia é feita em acordo pelo médico e paciente.
Quem é o profissional apto a realizar a lipoaspiração a laser?
O mais indicado é que a lipoaspiração seja realizada com um cirurgião plástico treinado a fazer este procedimento.

O pós operatório tende a ser mais rápido e menos doloroso que o de uma lipo convencional, por se tratar de um procedimento menos agressivo, por ser o laser quem derrete a gordura, quando na lipo convencional, são os movimentos da cânula que “rasgam” a gordura.