LIFTING DE COXA

O que é Lifting de Coxa

O lifting de coxa é um tipo de cirurgia plástica que permite devolver firmeza e adelgaçar as coxas, que se tornam mais flácidas com o envelhecimento ou devido a processos de emagrecimento, por exemplo, especialmente quando a dieta e exercícios não apresentam resultados satisfatórios.

Neste tipo de cirurgia não existe remoção de gordura da coxa, sendo apenas esticada a pele para modelar o contorno corporal e, por isso, quando se deseja retirar gordura localizada destes locais, deve-se fazer uma lipoaspiração antes do lifting. Veja como é feita a lipoaspiração.

O lifting de coxa normalmente deve ser feito após os 18 anos e quando se atingiu o peso ideal, pois caso ocorra um processo de aumento de peso ou emagrecimento a pele pode ficar novamente mais esticada e flácida, principalmente se existir muita gordura acumulada nas coxas.

Como é feita a cirurgia

Este tipo de cirurgia normalmente dura entre 2 a 4 horas e é feito com anestesia geral em uma clínica de estética ou hospital. Para atingir o resultado final, o cirurgião geralmente:

  1. Faz pequenos cortes na região da virilha, na parte inferior dos glúteos ou no interior da coxa;

  2. Retira o excesso de pele na região do cortes;

  3. Estica a pele e volta a fechar os cortes, remodelando a silhueta;

  4. Envolve a coxa em ligaduras apertadas.

Em alguns casos, o médico pode ainda inserir drenos perto do local da cirurgia, que são pequenos tubos que ajudam a remover o excesso de líquido que se acumula após a cirurgia, para evitar infecções e garantir melhor resultado estético. 

O equilíbrio corporal é a melhor forma de recuperação e resultados.